segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Símbolos de segurança e Significados


Símbolos de segurança são usados ​​em todo o mundo, e em diferentes sectores. Que seja industrial, construção, escola (instituições de ensino), ou qualquer local de trabalho, estes símbolos de segurança pode ser entendida em qualquer parte do mundo. Como existem milhares de línguas faladas em todo o mundo, esses símbolos ajudar no processo de comunicação com facilidade. Neste artigo, você encontrará uma lista de símbolos de segurança e seus significados. Alguns ou muitos destes símbolos são bastante simples de entender.

Embora os símbolos são usados ​​e aceitos em vários setores de saúde e segurança, eles são muitas vezes regidas por lei e organizadas por organizações de normalização. Estes símbolos vêm em diferentes cores, fundos, e os dados agregado que descrevem a gravidade de um perigo potencial (se o devido cuidado não for administrado).

Saúde e Segurança símbolos e significados

Pode haver vários, perigos imprevistos quando se trata de manipulação de produtos químicos. Como um método de precaução ou passo, cada um destes produtos químicos ou materiais perigosos são reconhecidos por um símbolo específico. Alguns desses sinais e símbolos de segurança podem ser venenosos, causam marcas de queimadura, podem pegar fogo instantaneamente, ou até mesmo explodir. Estes símbolos de segurança são colocadas para nos avisar de antemão.

Símbolo Biohazard

Também conhecido como risco biológico, este símbolo é colocado quando há perigo ou risco para a saúde. Quando há qualquer resíduos médicos ou vírus ou toxinas presentes em determinadas áreas, e eles podem ser de qualquer perigo para a saúde humana ou quaisquer outros organismos vivos, o símbolo biohazard é colocado. Dessa forma, você pode tomar as precauções necessárias e não ser exposto às substâncias nocivas, na verdade, apenas o pessoal autorizado tem nesta área.

Símbolo cautela

Também chamado de um sinal de alerta, o símbolo de cuidado é colocado para conscientizar as pessoas sobre possíveis perigos ou riscos à frente. Normalmente, usando um triângulo amarelo com um ponto de exclamação significa que ele está nos avisando sobre quaisquer perigos potenciais nas proximidades. Para além do símbolo reproduzido aqui, um símbolo de cuidado ou aviso também pode ser representado por um sinal triangular com fundo amarelo-alaranjado e ponto de exclamação, sinal triangular com fundo branco e ponto de exclamação, e sinal triangular com fundo amarelo e ponto de exclamação.

Símbolo de perigo

Este é um símbolo de segurança mais conhecido; este sinal basicamente diz espectadores que não podem ser produtos químicos perigosos, máquinas e equipamentos perigosos, ou trincheiras em uma área particular. Para além deste sinal, um sinal é também usado onde existe um crânio com dois ossos em uma forma de um X. Este sinal geralmente significa que existe uma possibilidade de perda de vida em que a área particular. E é por isso, precauções obrigatórias e medidas de segurança devem ser seguidas.

Símbolo de Segurança Elétrica

Também chamado o sinal de alta tensão, este sinal tem geralmente um fio eléctrico com o tampão a ela ligada ou uma seta em ziguezague, como mostrado aqui. Ele é usado para dizer às pessoas, pode haver certas máquinas elétricas e / ou equipamentos na vizinhança. É por isso que, mantendo o máximo cuidado é necessário porque não pode haver perigo de sofrer um choque elétrico. Depois de uma capacidade particular de tensão, se você entrar em contato com a energia, você pode sofrer danos severos ou mesmo a morte.

Símbolo de Perigo Ambiental

Este sinal tem uma árvore seca e um símbolo de peixe morto, o que explica que pode haver certos materiais ou substâncias químicas capazes de causar danos ambientais e poluição. A perda de vidas quer humana e / ou outros organismos vivos é possível. E é por isso, cuidado apropriado deve ser seguido, enquanto na vizinhança.

Símbolo de Segurança Eye

O sinal de segurança olho mostra um par de óculos de neve. Isto sugere que pode haver materiais perigosos que podem causar irritação nos olhos. Assim, o uso de óculos protetores oculares é necessário que a proximidade particular. É necessário, pois pode haver substâncias que podem danificar ou causar prejuízo a seus olhos. Você tem que usar os óculos de olho sugeridas necessários na área em todos os momentos.

Símbolo de Primeiros Socorros

A caixa quadrada com um sinal de + verde, normalmente indica emergência médica. Este é um símbolo internacionalmente aceite. Para além do símbolo de dados aqui, mesmo o símbolo da Cruz Vermelha é por vezes usado para indicar o sinal de primeiros socorros. Às vezes, o símbolo da Cruz Vermelha também é usado, mas é que as pessoas saibam que existe um serviço de ambulância na vizinhança próxima.

Símbolo de segurança contra incêndios

O signo de fogo é bastante auto-explicativo. É um dos sinais mais importantes para manter em mente. Normalmente, este sinal é mantido perto das saídas ou para indicar que a maneira de usar no caso de um incêndio. Portanto, se você está entrando na área, você não deve usar qualquer roupa folgadas ou manter o seu cabelo para baixo.

Símbolo inflamável

Mais uma vez, um sinal de fogo, que geralmente significa que, em que a proximidade particular, é possível travar o fogo com bastante facilidade. Este sinal pode ser indicada através de vários símbolos. Embora, um fundo amarelo ou branco com chamas é tipicamente mostrada para indicar o perigo possível. A substância / químico no que a área é a razão para o risco de incêndio.

Símbolo Nocivo ou Irritante

Nocivo símbolo é indicado por um X com um pequeno 'h' no canto inferior direito eo símbolo irritante é indicado por um X com um pequeno "i" no canto inferior direito. Esta substância nociva ou o material pode causar irritação aos olhos, pele, ou em qualquer lugar dentro do corpo.

Símbolo do veneno

Algo semelhante ao símbolo de perigo, o símbolo de veneno também tem uma caveira com dois ossos. Este símbolo significa geralmente que pode haver materiais tóxicos nos cuidados e arredores extra e precauções são para ser tomada. Usando roupas apropriadas, como mencionado ou aconselhado, deve ser em todos os momentos.

Símbolo Radioativo

Este é um outro símbolo de segurança bem conhecido. Este sinal normalmente diz que pode haver substâncias radioactivas ou materiais na área. Devido à exposição à radiação, uma pessoa pode sofrer danos a suas células e que pode causar câncer. Extremo cuidado deve ser tomado ao mesmo tempo na área, na verdade, apenas o pessoal autorizado tem nesta área.

Símbolo de segurança térmica

Sinal térmica basicamente sugere que pode haver objectos ou materiais em uma área particular. Estes materiais podem ser muito frio ou muito quente ao toque com as mãos. Como ele pode causar queimaduras na pele, usando luvas de proteção sobre suas mãos, durante o manuseio destes materiais, é obrigatório em todos os momentos. Talvez você também pode exigir a usar óculos de proteção para os olhos e vestuário adequado, enquanto na área.

"Não uso celular" Entrar

Este sinal não tem que sempre ser um gatilho para que as pessoas saibam do perigo. No entanto, o cuidado deve ser seguido. O sinal de "telefone sem celular 'pode significar que não há cobertura de telefonia celular na área ou se há substâncias que podem transformar letal devido a telefones celulares. Por exemplo, ao obter gás para o seu carro, há momentos em que assina o "telefone sem celular 'estão para cima.

Estes foram alguns dos sinais de segurança e seus significados que todos devem ser educados a respeito. Usado em várias vizinhanças, como escolas, ciência e laboratórios de química, hospitais, etc, esses sinais podem facilmente alertar os espectadores sobre os danos potenciais. Desta forma, eles podem tomar próprios métodos de precaução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário