sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que causa o nariz entupido


Nariz entupido é mais irritante em vez de grave, em que as passagens nasais são bloqueados ou congestionado devido à acumulação de excesso de muco. As causas são inflamação dos vasos sanguíneos e edema da mucosa que reveste as narinas. As razões para a inflamação dos vasos sanguíneos são muitas, variando de hipersensibilidade respostas imunitárias aos anomalias estruturais. Determinação das causas de nariz entupido, evitando-os e seguindo remédios nariz entupido vai ajudar na prevenção de ataques freqüentes desse desconforto nasal.

Causas de nariz entupido

Um nariz entupido também é conhecido por diferentes nomes - nariz entupido, obstrução nasal, obstrução nasal e congestão nasal. Além de dificuldade para respirar, ele traz consigo um conjunto de sintomas médicos, como a pressão nos ouvidos, audição reduzida, dor facial leve, dor de cabeça, ronco, problemas de sono, e mudança na voz. Nariz entupido em crianças incomoda muito a respiração normal, alimentação e sono programação, embora seja raramente um problema sério para os adultos. Vamos tentar descobrir o que provoca uma condição de nariz entupido.

As reações alérgicas

Quando exposto ao pólen, poeira, sprays químicos e outros alérgenos, o organismo segrega histamínicos para neutralizá-los. Estas respostas do sistema imunológico resultado no aumento do fluxo sanguíneo, que por sua vez provoca inchaço das membranas mucosas e congestão nasal. Além disso, mudanças bruscas de condições ambientais, principalmente do quente para o frio, é uma das principais razões para o nariz entupido.

Rinite não alérgica

Este refere-se a inflamação da mucosa nas passagens nasais sem alergia e outras causas aparentes. Os sintomas notáveis ​​são nariz entupido, coriza, coceira e espirros. Contrariamente à rinite alérgica, ou condição se torna recorrente, ou os sintomas não melhoram com o tempo.

Resfriado comum e gripe

Sempre que temos um resfriado ou gripe, vamos acabar com dor de garganta e obstrução nasal. Isto é devido a infecção viral no sistema do tracto respiratório superior. Da mesma maneira como alergias, o sistema imunológico responde à infecção por histaminas secretoras, causando dilatação dos vasos sanguíneos e inflamação das membranas nasais.

Sinus Infection

A infecção bacteriana dos seios paranasais é outro fator primordial para o nariz entupido a noite. Geralmente é acompanhada por um resfriado comum. Outros sintomas como dor de cabeça sinusal, sinusite e descarga de muco acompanhar sinusite. Tanto a sinusite aguda e sinusite crônica são igualmente responsáveis ​​por causar a obstrução nasal.

Desvio de septo

Ataques constantes de nariz entupido são provavelmente devido a anormalidades estruturais. E congestão nasal devido a desvio do septo nasal pode ser manifestada em uma ou ambas as narinas. Outros problemas estruturais que podem causar obstrução nasal recorrente são ampliadas adenóide e concha bolhosa.

Efeito colaterais dos medicamentos

Nariz entupido devido aos efeitos adversos dos medicamentos de tratamento não é um caso incomum. Isto é porque alguns dos medicamentos afectar a circulação sanguínea, e pode provocar o fluxo aumentado nos vasos sanguíneos. Isto faz com que o inchaço da membrana mucosa no nariz, em última análise, levando a secreção de muco aumentada e nariz entupido.

Remédios para o nariz entupido

Na maioria dos incidências, obstrução nasal melhora a sua própria depois de alguns dias para período de uma semana. No entanto, a recuperação rápida pode ser conseguida através da adopção de soluções efetivas nariz entupido. O truque consiste em promover a drenagem do muco acumulado a partir do nariz. Retenção prolongada aumenta o risco de infecção adicional no trato respiratório. O tratamento atual para a congestão nasal se baseia em evitar os fatores desencadeantes. Para sua referência, algumas das dicas de como se livrar de um nariz entupido estão listados abaixo.

* A congestão nasal desenvolvido devido a diminuir o frio ea gripe vontade como a infecção vai muito. Então, siga o tratamento em casa para o frio para obter alívio da obstrução nasal.

* Da mesma forma, existindo-alergia desencadeada obstrução nasal será aliviado gradualmente, se a exposição adicional a alérgenos é evitado. Então, fique longe de pólen, poeira e poluentes atmosféricos.

* A irrigação nasal com solução de água salgada dá um alívio imediato para o nariz entupido. Você pode comprar uma solução salina, ou torná-lo em casa. Use esta solução salina tantas vezes quanto possível.

* O ar seco e menos umidade nível piora a congestão nasal, assim umidificar quartos com um umidificador. Isto irá humedecer e diluir muco nasal, permitindo assim que depuração rápida de muco.

* Em uma etapa rápida para limpar a obstrução nasal, tomar a terapia de inalação de vapor. Basta preencher uma tigela com água quente, cubra a cabeça com uma toalha e inalar vapor através da respiração nasal.

* Semelhante a inalação de vapor, as obras tomam banho de vapor de saber em se livrar da congestão nasal. Este remédio nariz entupido, não só dá um efeito descongestionante para o nariz, mas também aquece o corpo como um todo.

Esta foi uma visão geral sobre o que faz com que o nariz entupido, e os remédios para tratar esta condição nasal. Qualquer problema de saúde crônico, se é nariz entupido ou uma dor de cabeça, deve ser examinada por um médico de confiança. Então, se obstrução nasal se torna persistente, mesmo após a adoção de remédios nariz entupido, ou se for acompanhada de febre e dor facial, procure ajuda médica o mais rápido possível. Dessa forma, sérias condições subjacentes (se houver) que pode estar causando nariz entupido crônica pode ser identificada e tratada imediatamente, sem atrasar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário