quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos da falta de sono


Você deve ter ouvido o ditado clichê, Dormir cedo, acordar cedo faz um homem saudável rico e sábio!, ​​Que fala muito sobre a importância do sono na nossa vida. No entanto, devido a algumas razões, algumas pessoas sofrem de falta de sono, onde quer que eles não podem dormir por mais de um par de horas ou não dormir por mais de um par de horas, devido à sua agenda. O primeiro é uma condição médica e precisa ser verificado com o médico. Este último, porém, é uma condição auto-induzida, onde uma pessoa está muito ocupado para apanhar o sono.

As causas comuns de insônia incluem mais de carga de trabalho, estresse, qualquer condição médica, ansiedade, medo, etc Deve-se notar que, se a privação do sono continua por um período mais longo de tempo, resulta em insônia crônica. Você está ciente dos efeitos nocivos da falta de sono? A privação do sono ou insônia pode afetar todas as partes do corpo. Vamos dar uma olhada no detalhe.

Efeitos a curto prazo da falta de sono sobre o Corpo

O efeito colateral imediato a curto prazo da insônia é a sensação de sonolência. Quando um não dormir por tempo suficiente, ele é obrigado a se sentir sonolento no dia seguinte. Em segundo lugar, sonolência, preguiça, sensação constante de cansaço são a falta de outros efeitos colaterais do sono. A seguir, são os efeitos colaterais mais alguns da falta de sono.

* A baixa concentração

* Ansiedade

Depressão

* A fadiga muscular

* Dor de cabeça

* Náuseas

* Lapso de memória

* Atenção prejudicada

* Redução da vigília

* Irritabilidade

A maioria dos acima mencionados são efeitos da falta de sono em adolescentes e adultos jovens. Os adolescentes são mais propensas a sofrer de falta de sono devido a estudos, atividades, etc, que pode ser facilmente superada por ter um sono de boa noite para 6-7 horas todos os dias. Mas no caso de uma pessoa sofre de insônia crônica, que pode enfrentar a falta de longo prazo dos sintomas a seguir sono.

Efeitos a longo prazo da falta de sono sobre o Corpo

No longo prazo, a falta de sono afecta o funcionamento de todas as partes do corpo. Especialmente, os efeitos da falta de sono no cérebro e no coração são muito grave e, por vezes irreversível. Vamos dar uma olhada.

* Os Alucinações

* A doença cardíaca

* Hipertensão

* A perda de memória

* Tremores

* O ataque cardíaco

* A insuficiência cardíaca

* Batimento cardíaco irregular

* A pressão arterial elevada

* Curso

* Diabetes

* Baixo desejo sexual

* Mais rápido envelhecimento da pele

* O ganho de peso / perda

Os efeitos claros de falta de sono durante a gravidez são desconhecidas, no entanto, acredita-se que afecta a saúde do bebé, bem como a mãe. As mulheres grávidas também podem sofrer de depressão, irritabilidade, etc, devido à falta de sono que pode ter efeitos graves para a saúde. A perda de peso é um dos principais efeitos colaterais da falta de sono em mulheres grávidas que não é bom para a saúde do bebê.

Além dos riscos para a saúde acima mencionados, uma série de acidentes rodoviários são causados ​​devido ao driver de adormecer. Quando um não tem quantidade suficiente de sono, ele não tem conhecimento das coisas ao seu redor e pode involuntariamente cair no sono em qualquer hora do dia. Em segundo lugar, as pessoas podem até tropeçar e cair devido à condição semelhante.

A fim de evitar qualquer uma destas condições, é essencial ter sono todos os dias por 6-7 horas uma boa noite. Você pode olhar para formas de adormecer, reduzir o estresse, completar o trabalho e planejar a sua rotina diária corretamente. Se você está sofrendo de insônia crônica, devido a uma condição médica, você deve consultar o médico imediatamente.

Esta foi uma breve informação sobre os efeitos a curto e longo prazo da falta de sono em adolescentes e mulheres grávidas. Por último, pode-se novamente voltar para o velho ditado e colocá-lo em prática. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário