quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como crescer mamoeiro


Se você ama a carne suculenta e suculenta de um mamão, então por que não crescer um mamoeiro em casa. Não é difícil uma árvore a crescer e tudo que você precisa é de muita luz, férteis, solos bem drenados, e não de geada e neve. Uma vez que é uma planta tropical, o melhor prospera em um clima tropical ou de sol tropical. Se você não tiver um jardim, você ainda pode crescer uma planta mamão em uma panela grande dentro de casa. Suas folhas em forma de trombeta belas e pequenas flores brancas torna uma grande planta ornamental para embelezar o seu terraço ou pátio. A melhor maneira de crescer um mamoeiro é de suas sementes. Dada a seguir são instruções sobre como crescer mamoeiro.

Crescer um mamoeiro

Como mencionado anteriormente um mamoeiro podem ser cultivadas a partir das sementes da planta. Há duas maneiras de ir sobre ele. Um você pode comprar uma boa qualidade orgânica mamão e usar as sementes dentro, ou você pode comprar sementes de mamão de um berçário. Se você está optando para o primeiro, então o melhor é cortar o fruto ao meio, escavar para fora as sementes e secá-los ao sol antes de plantá-las. Para melhores resultados, limpar a matéria gelatinosa que envolve as sementes com água corrente antes de secá-los ao sol. Certifique-se de secá-los por apenas um dia ou dois antes de plantá-las, como o excesso de secagem pode causar a semente a perder a sua característica de germinação.

Antes de plantar as sementes do mamão, você precisa primeiro preparar o solo. Sementes de mamão precisa de uma grande quantidade de nutrientes para germinar e se propagar, por isso o solo fértil é uma obrigação. Se você vive em um clima tropical ou subtropical, então você tem uma vantagem natural que você não precisa trabalhar duro para fazer a planta crescer. Para preparar o solo, cavar um buraco no chão e ancinho o solo com uma pá adicionando adubo orgânico para aumentar o teor de nutrientes do solo. Se o solo está repleto de rochas e é muito secar as sementes não estão indo para se propagar. Polvilhe algumas sementes para o buraco e cobri-lo com o composto eo solo. Depois de algumas semanas você vai notar pequenas mudas germinando. Algumas das mudas será mais robusto, com folhas e ramos abundantes, enquanto outros podem ser fracos. Remova todas as plantas fracas, pois só lixiviar os nutrientes do solo.

Mantenha seis a sete mudas de plantas uma vez que só a planta fêmea produz frutos de mamão e você não pode saber se as mudas são do sexo masculino, feminino ou bissexual. Depois de algumas semanas, as plantas vão crescer e começar a floração, quando eles são cerca de um metro de altura. Neste ponto, você será capaz de reconhecer uma planta fêmea de um macho, desde que a planta mamão fêmea tem folhas espessas de luxo com flores individuais. Uma árvore de mamão precisa ser molhado de forma adequada, mas você deve tomar cuidado para não água sobre ele, pois faz com que suas raízes frágeis para apodrecer. A frutos de mamoeiro, durante todo o ano, depois de 7-11 meses de plantio, enquanto que recebe muita luz solar e nutrientes.

Agora que você sabe como crescer mamoeiro, você pode cultivá-las em seu jardim e desfrutar da deliciosa mamão todo o ano. Se você quiser plantar uma árvore mamão em uma panela ou recipiente, que pode ser feito também. Você só precisa germinar as sementes em uma panela que é preenchido com solo bem drenado envasamento. Mantê-los na varanda ou terraço, onde pode receber bastante luz solar para que possa prosperar no pote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário