segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Calorias Vinho branco


Basicamente, o vinho é uma bebida alcoólica geralmente preparado de suco de uva fermentado. As uvas esmagadas são fermentados utilizando diferentes tipos de levedura, sem qualquer adição de açúcares, ácidos, enzimas ou outros nutrientes. A levedura esgota os açúcares presentes nas uvas e converte-os em álcool. Portanto, os tipos de uvas e de leveduras utilizados para preparar vinho depende do tipo de vinho a ser produzido.

Vinho branco

O vinho branco é um tipo de vinho produzido em todo o mundo que variam grandemente em gosto, bem como na cor. É basicamente caracterizado pela sua cor clara, corpo e sabor complexo que depende do tipo de métodos de uvas, clima, solo e de produção. Vinho branco é feito a partir do suco de uva e de pele de uva verde, ouro ou amarelada uvas coloridas. Portanto, o vinho branco não é exatamente branca, mas amarela, dourada ou palha como na cor conforme a variedade das castas.

Vinho branco é normalmente consumido com refeições mais leves, menores jantares, aperitivos ou como uma apritif si. Alguns dos tipos mais comuns de vinho branco incluem, Chardonnay, Sauvignon Blanc (também chamado de Fum Blanc), Riesling, Gewurztraminer, Pinot Gris / Pinot Grigio, Semillon, Viognier, e Chenin Blanc. Este foi apenas um insight breve sobre o vinho branco, agora vamos descobrir sobre as calorias de vinho branco e benefícios nutricionais.

Calorias Vinho branco

Vinho branco

Porção

Calorias (kcal)

Vinho Branco Seco

Vidro 175ml

116

Vinho Branco Médio

Vidro 175ml

130

Vinho branco espumante

Vidro 175ml

130

Chardonnay Vinho Branco

Vidro 175ml

133

Chenin Blanc Vinho Branco

Vidro 175ml

130

Sauvignon Blanc Vinho Branco

Vidro 175ml

133

Riesling Vinho Branco

Vidro 175ml

130

Gewurztraminer Vinho Branco

Vidro 175ml

140

Benefícios para a saúde do vinho branco

Vinho Branco, quando consumida em moderação oferece inúmeros benefícios à saúde, alguns dos quais estão indicadas a seguir:

* Branco benefícios do vinho, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, que ocorrem devido ao mau colesterol (LDL) deposição nas paredes das artérias que eventualmente dilatam-se e receba ruptura, causando à formação de coágulos que bloqueiam a artéria. Portanto, beber vinho branco ajuda a reduzir o colesterol ruim e elevar o bom colesterol (HDL) nas paredes das artérias.

* Os antioxidantes encontrados na casca da uva como o resveratrol, quercetina e epicatequina, reduzir os danos causados ​​pelos radicais livres do organismo (resíduos tóxicos), que ajuda causadores de doenças degenerativas como câncer, doença de Alzheimer, doença de Parkinson e no envelhecimento. Além disso, a pesquisa mostra que as moléculas de antioxidantes vários presentes no vinho branco são mais pequenos e podem ser facilmente absorvidos pelo corpo, assim, eles são mais eficazes do que as que são encontradas no vinho tinto.

* De outros fatos de nutrição de vinho branco, a presença de um elevado nível de moléculas antioxidantes chamados flavonóides contas para efeito protetor do vinho e benefício para a saúde. Estudos mostram que pessoas que bebem vinho branco tem a função pulmonar maior e melhor do que o vinho não-bebedores.

Excesso de qualquer coisa é prejudicial à saúde e que trabalha para o vinho branco também. Na verdade, muito vinho por dia ou por semana pode levar a efeitos adversos à saúde e ao invés de prevenir doenças, a pessoa na verdade, aumentar as suas chances de adquirir algumas doenças. No entanto, com moderação ou seja, um copo ou dois a cada dia sem se preocupar com calorias de vinho branco vai ajudar a alcançar os seus benefícios para a saúde felizes. Assim, o vinho branco é uma das bebidas mais refrescantes, mais leves em termos de estilo e gosto do que outros tipos de vinho, tornando-o ideal para ocasiões de primavera e verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário